Lista de Poderes


Habilidades físicas e musculares.

Superforça:Capacidade de possuir um equilíbrio corporal sobre-humano, podendo se equilibrar em pequenas superfícies ou andar normalmente em superfícies superescorregadias.

Controle de Velocidade[6c]: Capacidade de afetar a velocidade com que os seres vivos se movem, podendo torná-los tão rápidos como uma bala ou atingindo a velocidade da luz (ou até mais) ou tão lentos como uma tartaruga (ou ainda mais lentos). Mudanças de velocidade não afetam apenas o movimento do corpo (músculos), mas também o movimento dos olhos, das mãos, e o tempo de reação.

Super Velocidade: Capacidade de se movimentar mais rápido que o comum. 6° ano e Formados  podem chegar a velocidade do som. A variação mais famosa desta habilidade é o controle sobre a própria velocidade, aumentando-a. Esse caso específico é mais conhecido como "supervelocidade".

Habilidades Psiquicas e Mentais.

Telepatia[8c]: Capacidade de ler pensamentos de outros, podendo invadir e ouvir os pensamentos.
Criar ilusões telepáticas realísticas e fazer as pessoas experimentarem acontecimentos que não estão
realmente ocorrendo.
Manipular mentes de outras pessoas facilmente, alcançar uma variedade de efeitos.
Obter rapidamente e armazenar informações, por transferência mental, ou seja, obter muitas informações com o poder mental, além de colocar grandes quantidades de informação em outra mente, fazendo isso você terá acesso a cada informação do seu inimigo, podendo prever um ataque dele (Só pode ser usar essa habilidade a cada 3 turnos)
Sentir a presença de outro mutante super-humano dentro de um raio pequeno,mas ainda não definida de si mesmo ao perceber as radiações mentais distintas emitidas por esse ser.Induzir paralisia física ou mental temporária(Só se pode usar essa habilidade a cada 3 turnos).
Capacidade de deixar inconsciente ou até deixar seu oponente em estado de coma apenas invadindo sua mente (Só pode deixar em estado de coma alunos do 4° Ano para baixo e inconscientes, alunos do 5° Ano ao 6° Ano por 1 turno. Só  pode usar novamente a habilidade a cada 5 turnos)


Clarividência[5c]: Capacidade de obter informações sobre um objeto, pessoa, a localização física ou evento que aconteceram, estão acontecendo, ou vão acontecer. Estas informações podem vir na forma de visão simples, ou presença. Caso seja por presença, personagem aparece na época/local invisível e intangível, tendo liberdade de se mover dentro de um espaço definido. Se for pela visão o personagem pode ter instantaneamente consciência do que aconteceu, ou pode ser preciso expor a visão de alguma maneira, por exemplo, através de pinturas ou esculturas. Neste caso a habilidade de "Reprodução artística" também faz parte desta habilidade, funcionando apenas para cenários vistos com a visão remota ou então podem vir em forma de sonhos.

Empatia: Capacidade de ler ou sentir sentimentos e emoções. Esta habilidade também permite ampliar ou reduzir emoções já existentes em seres vivos. Ela afeta qualquer tipo de emoção, como raiva, ódio, amor, confiança, etc. Pode também ser usado para acalmar seres vivos, ou deixá-los apáticos. Variações incluem poderes específicos para certas emoções. Para conseguir este efeito os meios mais comuns são através do pensamento, da música, ou de ferormônios.

Linguística: Capacidade de se comunicar com qualquer idioma, humano, animal ou extraterrestre. Isto significa que a pessoa pode ler códigos escritos em outros alfabetos, entender o que pessoas falam em outras línguas, e até mesmo decifrar textos escritos em código, criptografados.


Superinteligência[6c]: Capacidade de possuir um QI muito acima do normal, adquirindo a habilidade de "memória expandida" e "Aptidão Intuitiva", podendo tanto memorizar qualquer coisa como relacionar tudo o que ele se lembra criando novas teorias. Com este poder é possível entender rapidamente situações, criar e consertar qualquer coisa. Variações incluem superinteligências temáticas, como ser superinteligente em assuntos ligados a física ou química, e ter uma inteligência normal para as outras áreas do conhecimento.Capacidade também de reparar qual quer coisa ou consturir qual quer coisa.

Manipulação de Matéria e Elementos.

Alquimia:Capacidade de transformar um elemento em outro. Isto é, de transformar qualquer objeto ou parte de objetos em outra matéria, como areia, água, ou mesmo ouro e platina. Variações incluem um limite para a matéria resultante, como pode transformar objetos apenas em água, ou em ouro (Apenas pode transformar tocando os objetos ou matérias).

Pirocinese: Capacidade de gerar e/ou controlar o elemento fogo. Aumentando a energia cinética dos átomos para gerar calor e combustão, possibilitando manipular as chamas, causar incêndios, concentrar calor suficiente para derreter chumbo como se fosse manteiga, ou criar poderosas explosões de fogo, além de em niveis muito avançados poder controlar a lava de vulcões.

Hidrocinese: Capacidade de gerar e/ou controlar o elemento água. É possível fazer a água escoar pelo ar, criar esferas de água cheias de pressão, cortar objetos com a água como se ela fosse uma lâmina afiada, dominar a umidade e até gerar altas marés, ondas e tsunamis, além de em niveis muito avançados poder converter água liquida em gelo ou vapor e vice-versa, controlando o gelo e as nuvens ou a neblina.

Aerocinese: Capacidade de controlar, gerar, ou absorver o elemento ar. Isto inclui produzir rajadas de ventos,tornados e aumentar a pressão do ar para esmagar coisas, diminuir a resistência do ar podendo se mover mais rapidamente, fazer os ventos carregarem o usuário capacitando o voo, ou até mesmo remover todo o ar de dentro dos pumões.

Geocinese: Capacidade de controlar o elemento terra, incluindo areia, pedras, minerais, rochas, ou poeira. É possível levitar rochas, causar tremores de terra, saber onde as falhas tectônicas estão e as partir, criando ilhas e montanhas.

Oneirocinese: Capacidade de manipular e controlar os sonhos. Este poder é muito raro. O usuário invade os sonhos de outro ser vivo e se torna onipotente naquele lugar. Entretanto, uma vez que a vítima percebe que está em seu próprio sonho ele pode contra-atacar se se tornar mais poderoso que o invasor. Dependendo do grau do poder, o usuário de oneirocinese pode fazer com que tudo o que acontece no sonho se transforme em realidade, inclusive a morte da vítima.

Criocinese: Capacidade de reduzir a energia cinética dos átomos e assim reduzir a temperatura, frequentemente usada para controlar, gerar ou absorver gelo.Podendo congelar qualquer coisa ou emitir frio.

Eletrocinese: Capacidade de controlar, gerar ou absorver a energia elétrica. É possível através da eletricidade aumentar a temperatura de objetos podendo fundir metais e dar forma a eles enquanto permanecem derretidos. Também há um certo controle sobre campos magnéticos, embora em menor nível se comparado a Magnetocinese. Caso esteja incluída a capacidade de criar eletricidade o contato com a água causa um curto-circuito no usuário, deixando-o fatigado sem energia, necessitando de um tempo para se recuperar.

Magnetocinese[10c]: Capacidade de gerar e/ou controlar campos magnéticos. Um personagem com Magnetocinese pode repelir, atrair, levitar e manipular metais. Podem também levitar e às vezes voar ao repelir os metais do centro da terra.


Atmocinese: Habilidade de manipular o clima e dominar todos os seus elementos. Neste caso só é possível usar o elemento em sua forma climática. Por exemplo, só se pode usar a "eletricidade" através de um relâmpago ou gerando pelo corpo, não podendo usá-la para obter controle sobre computadores ou criar campos magnéticos.

Fotocinese: Capacidade de controlar a luz ao seu redor. Com isto é possível criar hologramas e ilusões, criar feixes de luz com intensidade de raio laser, aumentar ou diminuir a luz, manipular a luz envolta de um objeto para torná-lo invisível, mudar a cor de objetos, concentrar a luz em um único ponto aquecendo-o.

Umbracinese[10c]: Capacidade de criar ou manipular escuridão, geralmente acessando mentalmente uma dimensão de energia negra. Um personagem com esse poder deve possivelmente ser capaz de criar formas sólidas ou viajar para outra dimensão. Um personagem com esse poder não é controlável, por nenhum poder, é quase eterno, dependendo da sua morte.

Oxicinese[7c]: Capacidade de produzir e manipular ácido como quiser, atacando com ele de várias formas.

Venenocinese: Capacidade de produzir vários tipos de venenos e manipula-los como quiser. O usuário também pode dar formas ao liquido do veneno.

Cariocinese [8c]: Capacidade de manipular as moléculas de várias formas, rompe-las, multiplica-las, diminui-las e etc.

Telecinese: Capacidade de manipular e controlar objetos com a mente, podendo levitar, mover, atirar ou quebrar qualquer objeto físico (como pedras, vidro, metal,etc...). é mais fácil controlar objetos com movimentos de mão do que apenas com a mente pois com a mente seria necessário ou uma certa habilidade com essa técnica, ou um certo esforço. Um telecinético poderoso é capaz de controlar vários objetos pesados com facilidade sem um único movimento físico.

Telecinese Molecular [8c]: Assim como a telecinese geral, pode levitar e mover objetos, mas dessa vez isso ficou muito mais fácil, até usando só a mente, porém, a telecinese molecular vai mais além, ela dá a capacidade de controlar átomos e partículas individualmente, assim podendo até dissolver e retalhar materiais sólidos, controlar e desviar raios de energia, mudar sua composição ou sua forma física.

Fitocinese ou Chlorocinese: Capacidade de controlar forças da natureza, ou seja, qualquer vida vegetal. Um floracinético pode acelerar, diminuir, e manipular as plantas, pode-se também fazer essas plantas crescerem e estrangularem seus oponentes, gerar espinhos, exalar pólen venenoso(no caso das flores), e dar frutos tentdores.

Gravitocinese [10c]: Capacidade de controlar campos gravitacionais. Com isso é possível tornar objetos mais pesados ou mais leves, criar gravidade artificial em objetos, criar um campo gravitacional em volta de um objeto servindo de escudo. É possível também tornar um objeto invisível ao dobrar os raios de luz em volta dele(claro, não tão perfeitamente como na luminocinese). Ao concentrar a força gravitacional em um único ponto é possível criar buracos negros. Os buracos negros tem tamanho e força variável, normalmente não afetando o usuário, a menos que ele queira.


Tecnopatia [5c]: Capacidade de manipular tecnologia.O usuário pode transformar partes do seu corpo em máquinas,criar uma armadura ou controlar máquinas.Existem casos raros onde o tecnopata pode escanear equipamentos eletrônicos para poder utilizar eles.


Fonecinese [5c]: Capacidade de distorcer ou imitar sons, frequências, replicar e criar explosões sônicas de proporções tão devastadoras quanto uma explosão atômica ou tão forte quanto um tsunami.

Manipulação de seres Vivos.


Ilusionismo: Habilidade de alterar as percepções dos outros, criando imagens e sons falsos capazes de enganar os cinco sentidos.

Sedução: Habilidade seduzir qualquer pessoa através do olhar ou da voz.Convencer ou obrigar as pessoas a fazer o que se pede usando a voz.

Tatohipnótico:Da ao usuário a capacidade de controlar (manipular) a mente de outros seres atravéz do toque, uma arma nata para a sedução.

Espaço-Tempo.

Voo: Habilidade de desafiar a gravidade e literalmente voar. O personagem pode ter acesso a esse poder de várias formas, pode simplesmente desafiar a gravidade, usar uma energia especial, usar uma armadura com propulsores a jato, magia, se levitar através da telecinese, etc.

Teletransporte: Habilidade de se teletransportar de um lugar para o outro.


Mediunidade.

Transmorfismo físico [8c]:  Capacidade de transformar qualquer tipo de matéria sólida ou elemento químico mudando sua forma ou propriedade físico-química, independentemente se é ou não parte de seu corpo.

Geração de campo de força: Habilidade de criar um campo de força protetor ao redor de um personagem ou em um local específico. Este campo pode ter ferentes propriedades e níveis de resistência de acordo com o personagem. Alguns desses campos de força podem até mesmo deter uma chuva de meteoros, mesmo assim eles não são indestrutíveis.

Animar objetos: Capacidade de dar vida a objetos inanimados. Os objetos passarão a se mover por conta própria, tendo uma consciência própria, com vontade e desejos próprios. Os objetos poderão seguir as ordens do personagem, realizar ordens simples, ou podem pensar por si mesmos inclusive indo contra o personagem.

Realidade Artística: Capacidade de dar vida a tudo aquilo que produzir textos, desenhos, esculturas as criaturas poderão seguir as ordens do personagem, realizar ordens simples, ou podem pensar por si mesmos inclusive indo contra o personagem.

Alteração Corporal.

Manipulação óssea:Capacidade de manipular os ossos de seu próprio corpo. Isto inclui, mas não é limitado, a geração de uma nova massa óssea, projetando os ossos para fora da pele (como espinhos), ou os repondo e/ou os ossos em seu próprio corpo (curando ossos partidos).

Duplicação: Capacidade de criar clones de si mesmo, mesmo que eles sejam aparentemente iguais, costumam serem fracos. Os clones são controladas pelo usuário e caso esse(s) clone(s) morra(m), ele vai desaparecer.

Invisibilidade: Capacidade de tornar o usuário invisível ao olho nu, pois esse poder faz a luz atravessar o seu corpo, e não refletir sua imagem para os olhos das pessoas. mesmo assim, as pessoas podem tocar, ouvir, sentir o cheiro e ler a mente de quem usa essa habilidade. caso essa habilidade não funcione com outros raios(Raios X, Ultra-Violeta, Infravermelho, etc...) essa pessoa pode ser vista com equipamentos especiais.

Aderência física: Capacidade de se aderir a qualquer superfície, permitindo assim escalar paredes íngrimes e até mesmo se pendurar no teto.

Mudança de forma ou transmutação corpórea.

Transmorfismo animal: Capacidade de transformar de se transformar total ou parcialmente em animal. É possível ter as garras de um urso, o veneno de uma cobra, ou o sensor de eletricidade de um tubarão.

Transformação em objetos: Capacidade de se transformar e/ou entrar em objetos.

Trans:formismo humano:Parecido com o Transformismo Animal, porém o usuário transformasse em um humano não em um animal. Pode adquirir totalmente a aparência de uma pessoa, até os detalhes mais mínimos, porém são só somente características físicas mesmo. Se o usuário se transformar na forma física de um mutante, ele não terá seus poderes, somente a aparência que é totalmente copiada pelo portador deste poder.

Super-elasticidade: Capacidade de esticar, deformar, expandir e contrair o próprio corpo em qualquer forma que se possa imaginar.

Mudança de tamanho: Capacidade de aumentar ou diminuir o próprio tamanho.

Imunidades e Sobrevivência.

Super resistência [5c]: Capacidade de realizar tarefas cansativas por um longo tempo sem se cansar. Eles podem correr por dias, levantar pesos por dias, lutar por dias e não estarão desgastados fisicamente como quando começaram, ou seja, nada.

Intangibilidade [10c]: Capacidade de diminuir a densidade natural de objetos ou possivelmente a própria pessoa. Isso inclui a habilidade de atravessar matéria sólida sem se machucar.